



UNIDADE VI
TRATAMENTO DE INFORMAÇÃO NÚMEROS E MEDIDAS.
Objetivo: Motivar os alunos para o estudo de uma nova unidade com aula I do AAA2.
Sobre Proporcionalidade e Medidas.
Observando quanta coisa interessante é possível encontrar estudando os esportes.
Você já pesquisou sobre os craques dos esportes?Descobriu alguma biografia interessante?E a pesquisa sobre preferências de esportes? Você encontrou algum resultado esperado?
Diante dessas problemáticas se inicio nossa aula com os alunos da escola Tancredo de Almeida Neves do 6° série B.
Diante dos comentários foram surgindo interesse no conteúdo programático usando a comparação de razões usando o tratamento de informação como “quebras de recordes” dos atletas de alguns países fizeram uma pesquisa no laboratório de informática sobre as siglas dos países que tiveram dificuldades em reconhecer.
Com esse tratamento da informação eles compararam entre os recordes masculinos e femininos.
Diante dessa situação intelectual associada com uma atividade física foram para a quadra da escola juntamente com ajuda do professor de Educação física. Foram marcados 10 m e cada um correu tendo sua marca registrada de tempo não teve dificuldades nessa atividade apenas dois alunos se recusaram a participar, mas foram respeitados foram marcados tempos simbólicos para não ficarem de fora da atividade em sala, Voltando a sala fomos fazer a comparação do tempo gasto entre todos utilizando essa atividade calculamos a média aritmética da sala.Aproveitando a introdução da atividade trabalhamos a atividade seguinte do AAA2 aula 2 como objetivo o conceito de média usando tratamento de informação gráficos fazendo uma adaptação com os nomes dos próprios alunos e com suas marcas na corrida foram motivados a desenhar sobre o gráfico branco e entender que o total continuou o mesmo , apenas houve compensações.
FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário