


Tudo o que nos rodeia tem uma forma:os objetos e as contruções feitas pelo homem,assim como as feitas pela natureza.
E a cada uma dessas formas podemos relacionar figuras geométricas
Transposição didática: trabalhando formas geométricas especiais em sala de aula.
Quando observamos objetos na sala de aula,no supermercado ou até mesmo na natureza,podemos notar as mais variadas formas.
Objetivo:Desenvolver a visualização espacial.
Nas turmas dos 6° e 7° anos na escola Tancredo de Almeida Neves, foram trabalhado observando algumas as formas pedindo para eles desenhar mostrando as apresentações dos sólidos geométricos comparando com formas semelhante do nosso dia a dia.
Segundo momento: Poliedro e não poliedro atividade do livro didático na pág. 70 ex: 1 e 2.
Trabalhando as planificações com as caixas e construção partir delas.
Para reforço usei o programa POLY. Para visualizar no data show as construções e vistas dos sólidos geométricos.
Habilidades desenvolvidas: visão espacial auxilia ao aluno a desenvolver o sentido de organização e orientação espacial.
O trabalho manipulativo associado ao pensamento é fundamental para odesenvolvimento da visualização espacial para que eles estabeleçam relações entre sólidos geométricos e suas representações no plano (vista frontal,lateral,e superior).


olá meu nome é karini e estou aqui para fazer um comentário.eu e meus colegas estao trabalhando forma geometrica e forma plana da escola e.e ministro salgado filho e com a professora soraia ela nos ajuda a saber o que é forma geometrica faes,.vertices e arestas e muito diverdido vemham pessa para sua professora ensinar tam bem a vc ser diverdido com as formas geometricas tchau de todos os meus colegas da 4 serie g quee somos nois tcahu galera...
ResponderExcluir