




Objetivo:Ampliar os conhecimentos de semelhança a partir de reduções e ampliações de figuras.Compreender a noção de proporção em diferentes contextos.
AAA4 PÁG.59
AAA4 71 E 73.
Desenvolvimento
Atividades desenvolvidas pelos alunos do 9 ano,as dificuldades encontradas foram trabalhar com a régua para quadricular e reduzir e ampliar as figuras semelhantes.Duas figuras são semelhantes quando tem a mesma forma ângulos correspondentes e lados correspondentes proporcionais.
Diante de uma situação - problema surgiu a necessidade de ir para a prática:
Observem alguma parede da escola que esteja projetando alguma sombra e meçam a largura x da sombra.Meçam,também,no mesmo momento,a altura de uma pessoa e a sombra y projetada por ela.Se forem semelhante, escrevam a proporcionalidade dos lados e vejam se conseguem determinar o valor de h.
Conteúdos trabalhados:
Proporção Semelhança de figuras.
Habilidades desenvolvidas:Determinar semelhança de figuras,
Realização de operações envolvendo razão, proporção e ampliação de figuras.
Avaliação:Escrita quantitativa e avaliativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário