domingo, 2 de outubro de 2011

XVII-Matemática e impacto social da tecnologia da informação.








Iniciando a conversa:A humanidade ao longo do tempo desenvolveu inúmeras formas de uso da tecnologia.Isso tanto cria soluções para alguns deseos problemas do homem como gera novos desafios.O uso de recursos tecnologicos da informação como Internet vem facilitando,trata-se de um facilitador na vida do homem moderno,mas ao mesmo tempo vem trazendo inúmeros problemas de segurança.Conviver com a tecnologia,sabendo utilizá-la de modo adequado é uma habilidade que pode ser desenvolvida na escola,até mesmo nas aulas de matemática.

Costrução do conhecimento matemático em ação:Multiplicidade e Contagem

Objetivo:Utilizar o princípio fundamental de contagem.
Desenvolver procedimentos sistematicos para enumerar possibilidades em problemas de contagem.
Desenvolvimento:
Aula desenvolvida para as turmas do 7 ano c.
aulas tiradas do AAA5 nas pág.15 a 16. Aula 2 atividade 1 e 2.
Alguns alunos tiveram a dificuldade de elaborar o diagrama de arvores.Mas foram utilizadas situações do cotidiano como objeto facilitador.
Habilidades desenvolvidas raciocinio lógico combinatorio e Organização de contagens.
Avaliação:Continua e objetiva observando todo o processo de ensino-aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário