domingo, 2 de outubro de 2011

XVI-Explorando conceitos matemáticos em uma discussão sobre o trânsito inclusivo.








Objetivo:Demonstrar e aplicar algumas relações métricas do triângulos.


Você já refletiu sobre as dificuldades de acesso dos cadeirantes ás instituições públicas e privadas e efetivou uma observação inicial em sua escola para ver até que ponto ela já se adaptou.E, principalmente,você agora está muito mais empenhado em discutir e propor mudanças em nossa sociedade,a fim de garatimos acessibilidade a todos os cadeirantes,seja na escola,no trabalho, nos estacionamentos, nos hopitais,enfim,em todos os ambientes."acessibilidade".Possibilidade e condição de alcance para utilização,com segurança e autonomia,de edificações,espaço,mobiliário e equipamentos urbanos.
Agora que sabemos da importância da acessibilidade,vamos juntos buscar alternativas de mudanças,pensando como a matemática pode contribuir para que compreendamos as mudanças arquitetônicas que precisamos efetivar em nossos ambientes.
Esta atividade foi desenvolvida nas turmas do 9 ano C,D com a seguinte problematica.
NA sua escola possuí rampas com inclinação de, no máximo,8%?
Diante da situação os alunos estiveram empenhados em descobrir se as rampas existes na escola cumpre a exigência de ter inclinação de no máximo 8% esta aula prática foi muito divertida houve participação da sala toda em medir fazer os desenhos os cálculos.Aprender matemática não significa tão-somente saber resolver uma situação em um ou mais quadros; aprender é poder articular de forma dinâmica os diferentes procedimentos em quadros distintos,tendo uma visão do conhecimento matemático como algo dinâmico e multifacetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário