Alimentação & carência alimentar: uma questão meramente biológica?
Objetivo:Reconhecer a matemática no mundo dos alimentos e da saúde :Mobilizar conceitos de números decimais,percentagem permitindo o desenvolvimento de um pensamento crítico frente a situações envolvendo questões de alimentação e saúde.
Conteúdos:Números decimais e percentagem;
Série 6º B
Habilidades:Realizar operações com números decimais.
Reconhecer um número na forma percentual.
Tempo estimado:
Três aulas
Material necessário:Data show,maquina digital,
DESENVOLVIMENTO:
1°etapa:Apresentação de slides no data show sobre alimentação & carência alimentar
discussão sobre o tema.Tipos de anemias etc.
2°etapa: Atividade 3 na página 63 da TPI ,Consultar a tabela recomendação de ingestão diária de ferro,podemos calcular quanto de ferro um homem deve ter ingerido até completar os 30 anos de idade.Para isso, definimos a expressão que nos forneça esse valor,lembrando que a tabela informa o consumo diário e queremos saber o consumo ao longo dos anos de vida.
3°etapa:Observando as categorias contidas na primeira coluna e a quantidade de ferro,em miligramas por cada categoria,considerando seu sexo e idade,construa a proposta de três cardápios diferentes.(pág.63 TPI).
4ºetapa:Construção de três cardápios por grupo.
5°etapa: Apresentação dos cardápios.
6°etapa:Pesquisa para coleta de dados principais restaurantes das cidade.
Se possui nutricionista, e como são montados os cardápios de cada restaurante.
7°etapa:Apresentação dos dados
AVALIAÇÃO:Desenvolvimentos dos grupos nas atividades aplicadas e na participação oral .
VÍDEO SOBRE A ATIVIDADE DESENVOLVIDA DA UNIDADE II
Nenhum comentário:
Postar um comentário