
(pág 103 e 104 TPI).
Matemática na alimentação e nos impostos e Percentagem.
Objetivo:Motivar os alunos no estudo do tema.
Interpretar o significado de percentagem.Resolver problemas de percentagem
dividindo o inteiro em grupos de 100 unidades.
Conteúdo:Impostos e percentagem.
0operações com números decimais.
Habilidades:Interpretar tabelas,
realizar operações com números decimais.
realizar operações com porcentagem.
Série 6°ano B.
Tempo estimado:Quatro aulas.
MATERIAL NECESSÁRIO:Cópias da atividade do AAAI da pág.93 a 94 .
Notas fiscais.
DESENVOLVIMENTO
1°ETAPA.Motivação sobre o tema.
2°Pesquisa sobre os impostos mais usados IPVA.ICMS,ISS,IPTU,FGTS,IRPF.
3°Criação de uma tabela sobre os impostos pesquisados.
4°Estudo sobre as taxas percentuais cobradas pelos impostos mais utilizados.
5° Resolução de situações problemas do AAAI pág.94.
AVALIAÇÃO:Participação e iteração com o grupo desenvolvimento das atividades propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário